
Um possível episódio de violência em prédio público foi registrado em Tubarão nesta semana, quando um enfermeiro da Unidade Básica de Saúde do bairro São João foi acusado de agredir um paciente. O incidente, que teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (11), é investigado pela Fundação Municipal de Saúde.
Segundo relatos, a vítima teria ido à unidade para discutir sobre um medicamento, mas a situação rapidamente escalou quando um enfermeiro interveio. Testemunhas afirmam que o profissional tentou levar o debate para fora do estabelecimento, mas o paciente se recusou. Momentos depois, já do lado de fora, a situação se intensificou e resultou em agressões físicas.
“Quando ele já estava na rua, o enfermeiro o chamou e passou a agredi-lo”, relatou uma testemunha. “Larguei minha filha, fui tentar separar a briga e acabei levando um soco no rosto. Várias pessoas que estavam ali, incluindo funcionários, também tentaram separá-los”.
A presença da Polícia Militar foi necessária, porém o profissional já havia fugido do local antes de prestar esclarecimentos. O caso também foi registrado na Ouvidoria da Prefeitura de Tubarão. Em resposta, a Fundação de Saúde emitiu uma nota informando que está ciente do caso e que está sendo conduzida uma investigação por meio de um processo administrativo. O objetivo é reunir todas as informações necessárias para esclarecer os fatos e determinar possíveis responsabilidades.
“Já tomamos conhecimento dos fatos ocorridos na Unidade de Saúde do bairro São João na data de sua ocorrência, 11 de março”, afirmou a nota. “Por ora, informa que os fatos relatados serão devidamente apurados por meio de processo administrativo, ferramenta legal utilizada no serviço público para apurar e aplicar as medidas cabíveis em face do ocorrido”, resume o documento.









