R$ 1 milhão: Tigre e Marreco serão multados se barrar torcedores com água na entrada do estádio

O diretor do Procon Estadual, Roberto Salum, convocou uma reunião na sede do órgão, nesta quarta-feira (27), às 14h30, com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti.

O objetivo do encontro é notificar o Criciúma Esporte Clube e o Brusque Futebol Clube, para estabelecer o cumprimento da Portaria 35 da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Art. 2, que permite o acesso gratuito com garrafas de uso pessoal contendo água potável em eventos promovidos em dias de extremo calor.

Caso não seja cumprida a determinação, os clubes serão multados em R$ 1 milhão, podendo ainda sofrer sanções de paralisação do evento. A determinação será válida a partir do próximo jogo da final do Campeonato Catarinense, no sábado, 30. Roberto Salum reforça que cabe ao Procon garantir o cumprimento dos direitos do consumidor.

Os times do Sul de SC e do Vale do Itajaí disputam a grande final do Catarinense nos próximos dois sábados (30 e 6). Os carvoeiros têm a vantagem de atuar em casa no jogo da volta por ter melhor campanha na primeira fase. Os clubes reeditam a decisão de 2023, quando o Criciúma levou a melhor.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top