Uma criança de oito anos relatou à Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (13), que foi vítima de abuso sexual por parte de seu padrasto no município de Criciúma. Após a denúncia, a vítima foi encaminhada ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC). onde os profissionais de saúde identificaram evidências de abuso sexual e imediatamente acionaram a polícia.
De acordo com informações da PM, a equipe médica do hospital constatou que a criança apresentou desconforto ao urinar. Ela relatou também ter sido vítima de abuso sexual por parte de seu padrasto por algum tempo. A menina foi levada ao hospital pela mãe, acompanhada pelo padrasto.
A criança relatou aos policiais que era abusada pelo padrasto quando ia brincar em uma casinha, uma situação que vinha ocorrendo desde o ano anterior. Ela afirmou ter revelado o crime à avó e à mãe na última quarta-feira.
A mãe da criança relatou que, ao tomar conhecimento dos abusos relatados pela filha, confrontou o marido e imediatamente levou a menina ao hospital. Ela também nunca afirmou ter suspeitado do comportamento do esposo.
Quando a equipe procurou localizar o homem no hospital, descobriu que ele havia deixado a unidade, mas após buscas na área, o suspeito foi encontrado em via pública. Ele negou ter cometido um crime e disse que a criança tinha problemas psicológicos. O padrasto foi preso e prorrogado pela Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: O Município