Um incêndio criminoso foi registrado em Laguna na noite deste domingo (26). A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom, por volta das 21h, para atender uma ocorrência de dano e incêndio na localidade da Caputera.
Quando os policiais chegaram no local, a guarnição presenciou uma mulher no meio da rua, em frente a uma residência, além e outra mulher e um homem, dentro do pátio da residência. Em contato com uma das mulheres, de 31 anos, ela contou que a algum tempo está tendo problemas com sua vizinha, a outra mulher, de 45 anos. Além disso, já possui outros boletins de ocorrência contra ela.
Segundo a vítima, no domingo, sua vizinha ateou fogo em seu veículo. O esposo da vítima, conseguiu apagar antes que se alastrasse. A guarnição tentou conversar com a autora, porém, ela estava embriagada e não quis relatar nada. A guarnição também conversou com o marido da vítima, o homem de 33 anos. Foi ele que apagou o fogo do veículo e em seguida separou a briga entre sua esposa e sua vizinha.
Ao lado do veículo, a guarnição encontrou um galão plástico com cheiro de gasolina e ao pedir para vizinha retirar seus pertences nos bolsos de sua calça, foi localizado um isqueiro. Foi dado voz de prisão para mulher (vizinha autora dos fatos), pelo crime de incêndio (Crime Doloso) e a conduziram até a central de polícia civil para os procedimentos cabíveis.