Ponticelli é investigado sobre violação das regras do monitoramento eletrônico

Uma investigação realizada pela Justiça referente a uma suposta violação das regras de monitoramento eletrônico. A suspeita é de que o ex-prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, teria infringido a lei ao entrar no pátio do Paço Municipal na manhã do dia 28 de março de 2024.

A informação é de que Ponticelli está proibido de ingressar em ambientes públicos desde 29 de junho de 2023, quando sua prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares no âmbito da Operação Mensageiro. No entanto, de acordo com um despacho assinado pela juíza Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia na última sexta-feira, dia 7 de junho, há indícios de que o ex-prefeito violou essa determinação entre 7h52 e 8h54 da data mencionada.

A defesa de Ponticelli já apresentou explicações sobre o evento, mas a magistrada solicitou esclarecimentos adicionais da Unidade de Monitoramento Eletrônico. Este órgão deverá considerar a justificativa da defesa e informar, com detalhes, o trajeto percorrido por Ponticelli no dia e horário em questão, incluindo, se possível, um mapa de calor e a velocidade do réu durante o trajeto.

Conforme o documento judicial, caso seja confirmada a violação, a defesa de Ponticelli precisará esclarecer se ele efetivamente entrou no prédio da Prefeitura Municipal de Tubarão ou apenas circulou pelo pátio.

Fonte: Hora Hiper

 

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top