Policiamento ostensivo é reforçado durante a safra da tainha, na Praia do Rosa

Uma reunião foi realizada na Praia do Rosa, na tarde de quarta-feira (12), para discutir os problemas relacionados à época da pesca da tainha e à presença de surfistas na região. O encontro contou com a participação do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do chefe de planejamentos, Major Israel Damásio, a convite de empresários e alguns surfistas, por intermédio da secretaria de turismo de Imbituba.

Em resposta aos recentes conflitos entre pescadores e surfistas durante o período da pesca da tainha, Major Israel, declarou que repudia qualquer ato de violência e que é fundamental que todos os envolvidos respeitem os acordos firmados para garantir uma convivência pacífica e harmoniosa nas áreas afetadas tanto pela atividade pesqueira quanto pela prática do surf.

Vale ressaltar a importância de atualizar as legislações que tratam do tema, para que reflitam as realidades atuais e promovam um ambiente de respeito e segurança para todos. Essas atualizações são essenciais para proteger os direitos de todos os cidadãos, sejam eles pescadores, surfistas ou outros frequentadores das praias.

O 34º BPM reforçou o policiamento ostensivo durante a safra da tainha para garantir a segurança e a integridade física de todas as pessoas envolvidas. “Contamos com a colaboração da comunidade para manter a ordem e o respeito durante este período. Estamos comprometidos com a segurança pública e a promoção de um ambiente seguro e pacífico para todos”, finalizou em rede social.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top