Após restos de móveis terem sido descartados de forma irregular na Praça Centenário (praça do Chafariz), no Centro, de Tubarão, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) investiga o ato. A intenção é identificar os autores da ação e tomar as devidas providências jurídicas. O fato ocorreu na última semana e identificado pela Secretaria de Serviços Públicos do município.
“Após a constatação do ato, nós acionamos a Funat para iniciar o processo de identificação do autor. A população precisa entender que esse tipo de descarte é proibido, cabendo multa de até 10 mil reais para o autor”, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Zabot.
Nesta segunda-feira (17), um novo descarte de entulho foi feito no mesmo local. A suspeita é de que seja restos do material deixado ali anteriormente. A Funat já mobilizou uma equipe de fiscais para investigar esse caso.
No mês de março, o município conseguiu identificar e multar um morador do bairro Fábio Silva que descartou lixo em uma área de estacionamento na avenida Marechal de Deodoro. O autor do descarte também respondeu a um inquérito na Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA).