Giro Politico – União Brasil em Tubarão ganha com a chegada do Vereador Marcone

O União Brasil de Tubarão conquistou uma vaga no legislativo, e o partido agora ganha destaque no âmbito político da cidade azul pelas mãos do vereador Marcone. Agora, vamos falar do grande vitorioso desta história: o homem fez uma campanha tão brilhante que já estão cogitando usar sua estratégia de campanha como exemplo nas escolas de marketing político. Ele não só foi eleito vereador, mas conseguiu essa proeza apesar da condução partidária imposta pelo presidente Alex Sotero e seu menino prodígio, o candidato Junior Pioco, que aparentemente estavam tão sedentos por recursos vindos da capital que esqueceram de fazer campanha.

Falando em Alex Sotero, o presidente do partido parece ter confundido política com uma gincana de colégio. Sua grande estratégia? Tentar ajudar seu pupilo, o então candidato a vereador Junior Pioco, a todo custo. O resultado? Uma eleição tão ruim para ambos: “Criador e Criatura”. Junior Pioco, por sua vez, mostrou que entende tanto de política quanto de abocanhar pomposos recursos de campanha. Dizem que por onde passa, deixa um rastro de problemas maior que um cometa passando pela Terra. É o Rei Midas ao contrário: tudo que toca vira… bem, vocês entenderam.

E no meio desse furacão político, quem aparece? Nada mais, nada menos que o deputado Fabio Schiochet! O coitado foi colocado em uma barca furada e, o pior, sem coletes salva-vidas. Sua assessoria em Tubarão, aparentemente formada por um grupo de estagiários de primeiro semestre de Ciências Políticas, não só não o aconselhou bem como provavelmente o aconselhou a pular de cabeça nesse poço sem fundo. Agora, o nobre deputado Fabio se vê diante de um dilema político e partidário em Tubarão.

Mas o deputado Schiochet não poderia ter tido tanta sorte mesmo depois de ter caído nas “Milongas políticas” da Dupla 547. O União Brasil de Schiochet foi honrado sem ele acreditar na eleição do vereador Marcone, que fez uma campanha praticamente franciscana, com poucos recursos financeiros onde restou somente colocar o pé na estrada e gastar sola de sapato, apresentando propostas dignas em prol dos tubaronenses.

Agora, mesmo depois de tantos desenganos, o Deputado Fabio Schiochet tem a chance de refazer sua assessoria e a presidência do partido em Tubarão, entregando o merecido comando ao vitorioso Marcone. Ou continuar com a “Dupla 547” chupando o dedo e assistindo seu único líder local escapar entre os dedos.

E como se a situação não fosse complicada o suficiente, parece que até com o grupo do recém-eleito prefeito Soratto, o clima entre Alex e Pioco é mais gelado que um inverno siberiano. Será que estes dois já estão com as malas prontas para pegar a barca? Ou melhor, o bote salva-vidas? Nos bastidores, dizem que as reuniões do União Brasil mais parecem um episódio da “O Pau tá comendo na Casa da Vó Noca”, versão política. Todos estão tentando não ser votados para fora da ilha partidária, mas ninguém sabe ao certo quem está realmente no comando da tribo.

O grande desafio agora é ver se o deputado Fabio vai finalmente ter pulso firme para dar um novo rumo ao União Brasil em Tubarão. Como diz o ditado tubaronense: “Se conselho fosse bom, a Vó Noca vendia”. Mas neste caso, talvez seja hora de ouvir a sabedoria da anciã do café (Vó Noca) e entregar o comando do União Brasil Tubaronense e região para um grupo que realmente saiba fazer política. Ou será que o nobre deputado prefere continuar dando ouvidos às anedotas da “Dupla 547”? Uma coisa é certa: em Tubarão, a política interna do União Brasil sob o comando de Sotero e Pioco está colapsada.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top