Segundo a Polícia Civil, Ezequiel Fernandes Martins confessou o crime no final do inquérito, finalizado nesta segunda-feira. Vítima estava grávida, mas irmão não sabia, informou a polícia.
O homem preso por assassinar a própria irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins 34 anos, em Gravatal, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado nesta segunda-feira
(21).
O delegado Willian Meotti informou que Ezequiel Fernandes Martins, que ficou em silêncio no primeiro interrogatório, confessou o crime no final do inquérito. Ezequiel alegou que a vítima ameaçou a sua família, e por isso perdeu a cabeça. Mas a alegação da ameaça é completamente contrária às demais provas, disse o investigador.
Segundo Meotti, o indiciado não soube precisar quais ameaças teria sofrido.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Para o indiciamento por homicídio, o investigador considerou as seguintes qualificadoras: meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Moradora de Tubarão, Isabel foi esfaqueada ao visitar a mãe, em 26 de setembro, na casa onde o irmão dela também morava. Ela foi até o local levar um bolo de aniversário para a mãe, que fez 73 anos no dia seguinte ao crime.
Fonte e Texto/ G1