Comitê Tubarão e complexo Lagunar acompanham instalação de rede monitoramento hidrometeorológico

Um importante investimento para a obtenção de dados sobre chuvas na região está se tornando realidade. A instalação de uma rede de monitoramento hidrometeorológico é acompanhada pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas.

A rede de monitoramento foi instalada em quatro pontos da região, sendo dois em Tubarão, no Bairro Monte Castelo (estação meteorológica) e na Ponte Paulo Osny May; um na Ponte Prefeito José Schotten, em São Martinho; e um na Ponte Celso Kindermann em Braço do Norte, nos quais foram instalados equipamentos para monitoramento de rios (estações hidro pluviométricas).

A rede foi viabilizada por meio de investimento da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão, e executada pela empresa MKS Desenvolvimento de Sistemas, de Blumenau, e contou com o apoio com apoio da Defesa Civil do Município de Tubarão, a Defesa Civil Regional e a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Algumas das instalações foram acompanhadas pelo vice-presidente do Comitê, Patrício Higino de Mendonça Fileti, representante da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) no órgão; e pelo secretário-executivo do Comitê, Rafael Marques, representante do Sindicato Rural de Tubarão no órgão atualmente, que participou de forma ativa do desenvolvimento do projeto da rede de monitoramento junto à AGR. Em determinadas instalações, estiveram presentes, ainda, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, e a superintendente geral interina da AGR, Madelon Peters, representante da AGR no Comitê.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top