Serra do Corvo Branco ficará interditada por um ano

Serra do Corvo Branco, localizada na SC 370, que liga Urubici ao Sul do estado pelo município de Grão Pará, será totalmente interditada ao tráfego. O bloqueio com duração de um ano está previsto a partir do dia 10 de março

A medida é necessária para a realização de obras de revitalização, incluindo asfaltamento e estabilização de encostas em um trecho de 2,5 km.

Segundo José Ricardo Costa, coordenador de infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura de SC, a interdição total é crucial para garantir a segurança e agilidade das obras. A decisão de interditar totalmente a Serra do Corvo Branco foi tomada após diversas reuniões com a empresa responsável pela obra, buscando a melhor solução para minimizar os impactos aos usuários.

A obra, com investimento de R$ 50 milhões, abrangerá 9,4 km da rodovia, com previsão de conclusão de 28% até o momento da interdição. “A terraplanagem em ambos os lados da serra já está praticamente concluída, com trechos prontos para receber a pavimentação”, detalha Costa.

O trecho mais crítico, no meio da serra, será o principal foco durante a interdição, exigindo a interrupção total do tráfego. “Realizaremos detonações e estabilização das encostas nesse trecho, o que demanda a interdição total da rodovia”, justifica o coordenador.
Diante da interdição, os motoristas que necessitam se deslocar entre a Serra e o Sul do estado deverão utilizar rotas alternativas, como a Serra do Rio do Rastro.

Até o dia 10 de março o trânsito na SC 370, na Serra do Corvo Branco, continuará funcionando com interrupções parciais seguindo esse cronograma: de segunda a quinta-feira, das 7h30min até às 12h; e das 13h às 17h30. Nas sextas-feiras a interdição acontece das 7h30 até as 12h; nas sextas-feiras à tarde, sábados, domingos e feriados o trânsito é liberado.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top