Por volta das 21h25min desta terça-feira (29), a Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências (CRE) para atender a uma ocorrência de um homem alterado tentando invadir a casa de um vizinho, em Balneário Arroio do Silva.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com diversos moradores revoltados com o comportamento de um homem de 46 anos, que, segundo relatos, estaria perturbando a vizinhança há cerca de três dias. Em aparente surto, o indivíduo invadia residências à força e ameaçava agredir fisicamente as pessoas.
O solicitante, um jovem de 25 anos, informou à guarnição que o homem alterado morava sozinho com o pai e que o idoso não era visto na vizinhança há dois dias. Ao entrarem na residência apontada, os policiais abordaram o homem de 46 anos, que resistiu à prisão e tentou agredir um dos policiais com socos, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
Deitado no sofá, foi encontrado o corpo de um idoso de 71 anos, vítima fatal. Tratava-se do pai do homem detido, que, friamente, confessou ter esfaqueado o próprio pai e afirmado não estar arrependido do ato.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local para prestar os primeiros socorros ao agressor, que estava ferido, e o conduziu ao Hospital Regional de Araranguá. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram presentes para realizar os procedimentos necessários com o corpo da vítima.
Após receber atendimento médico, o criminoso de 46 anos foi conduzido à Central de Flagrantes, onde deverá responder pelo crime de homicídio.
Fotos/Divulgação