Quatro atletas da equipe da Associação Impacto/FME de Tubarão embarcaram esta semana rumo à cidade de Aracaju, em Sergipe, para participar de dois dos mais importantes eventos do karatê nacional: o Campeonato Brasileiro – Etapa Sergipe, e a Seletiva Nacional II. Os eventos acontecem simultaneamente entre os dias 1º e 4 de maio e reúnem os melhores atletas do país em busca de vagas nas etapas finais e seleção nacional.
Representando Tubarão e Santa Catarina, estão os atletas Júlia Motta (15 anos), Bruno Matias (16 anos), Larissa Rocha (18 anos) e Ana Luiza Santos (18 anos). Bruno e Larissa disputarão o Campeonato Brasileiro, que é a segunda etapa do circuito nacional classificatório para a grande final da competição. Já os quatro atletas competirão também na Seletiva Nacional II, que define os representantes do Brasil em campeonatos internacionais.
Na Seletiva Nacional, os campeões das categorias até 17 anos garantem vaga para o Campeonato Sul-Americano. Já os atletas de 18 a 20 anos que conquistarem o título asseguram a classificação tanto para o Sul-Americano quanto para o Pan-Americano, duas das principais competições do continente.
A jovem Júlia Motta é considerada uma das grandes promessas do karatê tubaronense. Aos 15 anos, vem conquistando espaço e resultados expressivos em sua ainda curta carreira, mostrando um crescimento técnico consistente. Já Bruno Matias, Larissa Rocha e Ana Luiza Santos são atletas experientes, com vasta trajetória no cenário estadual e nacional. Bruno e Ana Luiza já integraram a Seleção Brasileira em edições anteriores e agora lutam para manter seu lugar entre os melhores do país. Larissa busca sua primeira convocação para a equipe nacional, motivada por sua excelente fase e preparação. “Com grande expectativa, confiança e preparação intensa, os atletas seguem determinados a representar Tubarão com garra, disciplina e excelência técnica”, avalia o treinador Fabrício de Souza.
A equipe da Associação Impacto/FME possui o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.
Fonte/Assessoria de comunicação PMT
Fotos/Associação Impacto/FME/Divulgação