Um crime de violência doméstica foi registrado na madrugada desta segunda-feira (16), em Braço do Norte. A Polícia Militar foi acionada via Copom, por meio do número 190, para atender ocorrência no bairro União por volta da 0h20. No local, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a guarnição encontrou a vítima, uma mulher de 46 anos, caída no chão com muito sangue na cabeça. Ela recebeu o devido atendimento e foi conduzida ao hospital.
Além da mulher, no local haviam dois filhos da vítima. Eles estavam muito agitados pela situação da mãe. Um dos filhos relatou para os policiais que ouviu os berros de sua mãe e correu para ver o que era. Quando chegou no local, sua mãe já estava caída no chão e seu pai estava na porta com um martelo na mão. Na sequência seu pai saiu do local e não tiveram mais notícias dele.
A guarnição solicitou aos os filhos possíveis locais que o autor poderia estar. Após recolher informações os policiais realizaram rondas com o objetivo de captura, mas o autor não foi localizado. Foram acionadas as Polícias Civil e Científica (antigo Instituto Geral de Perícias) que compareceram no local. Diante dos fatos foi confeccionado boletim de ocorrência.