Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tubarão (CMPC) estiveram reunidos na sala de atos da Prefeitura de Tubarão para eleger a nova presidente e debater assuntos relevantes do setor.
“As setoriais são fundamentais para o desenvolvimento das políticas de cultura do município. São pessoas ligadas diretamente as artes da cidade. Representantes da música, teatro, artesanato, dança, afro, enfim, pessoas que fazem cultura e movimentam o setor”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira.
Após a realização da votação, a artista Graciela Simoni foi eleita como presidente do CMPC. O vice-presidente será Alyson Oliveira e, a secretária, a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes.
Além da eleição, neste encontro foram apresentados todos os representantes das setoriais, foi lido o Regimento Interno do Conselho, além de apresentado e discutido a minuta de criação do Fundo Municipal de Cultura. Este momento era fundamental para encaminhar a alteração da Lei 6079/2024, que dispõe sobre o sistema municipal de cultura da cidade.