Por volta das 21h:11min, nesta quarta-feira (02), a guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência no bairro Encantada, na parte central de Garopaba, onde um homem armado com um machado estava ameaçando populares em um bar.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram os frequentadores do bar nervosos, informando que o homem havia retornado para casa ainda armado e teria afirmado que iria matar a própria mãe.
A guarnição deslocou-se até a residência do suspeito, onde foram ouvidos gritos de socorro de uma mulher. Imediatamente, os policiais entraram na casa e abordaram o masculino, de 26 anos.
PMSC/Divulgação/SulSC
A mulher, de 44 anos, mãe do suspeito, afirmou que não foi ameaçada nem lesionada pelo filho. Segundo ela, ele é usuário de drogas e possui transtornos psicológicos, estando possivelmente em surto no momento.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conduziu o homem até a Policlínica de Garopaba. No local, ele continuou ameaçando os funcionários, dizendo que iria matar todos. Diante da situação, a Polícia Militar realizou os procedimentos cabíveis e conduziu o homem à Central de Polícia Civil para registro da ocorrência.