Uma mulher de 29 anos, grávida de 33 semanas, foi vítima de um ataque em sua residência localizada em São Martinho, Vargem do Cedro, por volta das 13h11min desta terça-feira (15). A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender a ocorrência, que envolve descumprimento de medida protetiva, feminicídio tentado, dano e lesão corporal dolosa.
Ao chegar no local, a guarnição constatou diversos danos na residência e nos dois veículos estacionados no pátio. A porta e a janela da casa foram quebradas. A vítima apresentava ferimentos no rosto, estava confusa e com dores abdominais. Devido à gravidez de alto risco, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Gravatal foi acionado e a encaminhou ao hospital de Braço do Norte.
PMSC/Divulgação/SulSC
Segundo a vítima, seu padrasto, de 57 anos, que possui uma medida protetiva contra ele, invadiu a residência armado com uma picareta. Ele danificou os veículos, quebrou portas e janelas e agrediu a mulher no rosto. Ao ser ameaçada de morte pelo agressor, que disse que voltaria para matá-la após ela dizer que chamaria a polícia, ele fugiu do local.
A PM realizou buscas na região, mas o autor não foi localizado até o momento. Vale ressaltar que este é um caso de descumprimento reincidente da medida protetiva. A Polícia Civil investiga o caso.
Publicidade