Ciclone chega a Tubarão trazendo estragos e transtornos na cidade

Ventos fortes que começaram a ser registrados no final da manhã desta segunda-feira (28) em Tubarão já provocam transtornos . Na Rua Luís Pedro de Oliveira, na região central, onde uma placa caiu sobre uma motocicleta e um veículo.

No início da tarde, a Avenida Marechal Deodoro, nas proximidades da antiga rodoviária, foi bloqueada após a queda de uma árvore. As equipes das Secretarias de Proteção e Defesa Civil, e de Serviços Públicos e Zeladoria já atuam no local para a remoção da árvore e desobstrução da via.

O Secretário de Defesa Civil, Rafael Marques, alerta a população para que mantenha a atenção redobrada devido à continuidade dos ventos ao longo do dia, mesmo com o ciclone já se deslocando para o oceano. Ele recomenda que, se possível, as pessoas evitem circular pelas ruas e avenidas localizadas às margens do rio, a fim de prevenir novas ocorrências. “Com certeza nas próximas horas a gente deve ter mais alguns problemas, pois o vento continuará ao longo do dia”, explicou Marques.

A árvore que caiu na Avenida Marechal Deodoro faz parte de árvores catalogadas em um estudo realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Tubarão FUNAT como apresentando risco de queda. Algumas árvores com classificação de risco já estão passando por processo de poda e supressão, iniciado há alguns dias, como no caso de algumas árvores que precisaram ser retiradas na Rua Lauro Muller no centro da cidade próximo a ponte Dilney Chaves Cabral .

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil permanece à disposição para qualquer eventualidade. Em casos de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199.

Fotos: PMT/Divulgação/SulSC

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top