Um homem de 52 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (07), por volta das 20h50, em Imaruí. Ele foi atacado com golpes de faca e pá por três indivíduos e deu entrada no Hospital de Imaruí em estado grave.
Segundo o relato da vítima, que precisou ser entubado e teve dificuldades iniciais para se comunicar, os autores seriam três homens. Uma testemunha, de 30 anos, contou aos policiais que por volta das 20h encontrou uma vítima ensangüentada e gritando por socorro, com perfurações na região abdominal e no pescoço. A então testemunha socorreu o homem colocando em seu próprio carro, levando para o hospital de Imaruí.
A esposa da vítima, de 54 anos, informou que ele passou o dia trabalhando na estrada de acesso à residência do casal, mas não presenciava os fatos. Ela contou também os policiais que o casal tem desavenças com um vizinho que costuma fazer ameaças devido a uma disputa de divisas de terras.
No local onde ocorreu uma tentativa de homicídio, a Polícia Militar realizou o registro fotográfico da área. Populares informaram que os suspeitos fugiram em um veículo CrossFox vermelho, em direção às localidades de Pinheira ou Enseada do Brito, onde residem.
Devido à gravidade dos ferimentos, que incluíram três perfurações abdominais (duas com evisceração), um ferimento cortante na região cervical e uma fratura exposta no braço, a vítima foi aplicada via SAMU para o Hospital de Imbituba. A Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimento às investigações.
PMSC/Divulgação/SulSC