Influenciador Charlie Kirk morre em ataque a tiros na Universidade de Utah Valley

O influenciador e ativista conservador Charlie Kirk foi morto nesta quarta-feira (10) após ser alvo de um ataque a tiros enquanto discursava na Universidade de Utah Valley. A confirmação da morte foi feita por três autoridades policiais e por uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Inicialmente, a universidade informou que o suspeito do ataque havia sido preso, mas posteriormente voltou atrás, afirmando que ninguém foi detido até o momento. O governador de Utah, Spencer Cox, revelou que conversou com Trump após a tragédia. “Acabei de falar ao telefone com o presidente Trump. Trabalhando com o FBI e as autoridades policiais de Utah, levaremos à Justiça o indivíduo responsável por esta tragédia”, escreveu Cox em uma postagem no X.

Trump também se manifestou sobre a morte de Kirk, descrevendo-o como “o grande e até lendário Charlie Kirk”. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude nos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, principalmente por mim, e agora não está mais entre nós“, afirmou Trump em sua plataforma Truth Social. Ele também expressou suas condolências à esposa de Kirk, Erika, e à sua família, dizendo que tanto ele quanto Melania estão “com o coração partido” pela perda.

As investigações continuam, e as autoridades estão trabalhando para esclarecer os detalhes do ataque e identificar o responsável.

Divulgação/SulSC

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top