Repasse de R$ 500 mil é feito para entidades que atendem pessoas idosas em Criciúma

Um importante investimento, voltado à valorização da população idosa, foi garantido pelo município de Criciúma. Nesta quarta-feira (10), foram entregues os Termos de Fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nº 01/2025/CMDPI. O ato foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Ao todo, 10 instituições foram contempladas e juntas receberam R$ 500 mil. O recurso será utilizado na execução de projetos que promovem acolhimento, cuidado, cultura, lazer e qualidade de vida para centenas de idosos e suas famílias. De acordo com o prefeito, Vagner Espindola, os recursos são fruto de um trabalho conjunto entre a Administração Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e a sociedade.

“Cada projeto aprovado representa uma melhoria concreta na vida de muitas pessoas idosas. O Fundo é uma ferramenta que garante que esses recursos cheguem a quem realmente precisa, fortalecendo entidades que são referência no acolhimento e na proteção. É uma demonstração de valorização para a população idosa e um olhar para o futuro com responsabilidade e cuidado”, afirmou.

O vice-prefeito, Salésio Lima, afirma que a iniciativa reforça o papel do município na construção de políticas públicas inclusivas. “As entidades desenvolvem um trabalho essencial e, com esse apoio, terão condições de ampliar e qualificar os atendimentos”, declarou.

O presidente do CMDPI, Edson Silva, ressaltou a importância da participação da sociedade civil e da transparência no processo. “Todos os projetos passaram por análise técnica e pela plenária do Conselho. O resultado é a aplicação correta dos recursos em ações que realmente vão fazer diferença. É uma conquista para as entidades e, principalmente, para os idosos de Criciúma”, pontuou.

 

Como funciona o Fundo Municipal

Criado para facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos, o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa permite que empresas e cidadãos contribuam, por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda, para projetos que impactam diretamente a vida de pessoas idosas. “Com a entrega dos Termos de Fomento de 2025, o Governo de Criciúma reforça o compromisso com a valorização da pessoa idosa e o fortalecimento das entidades que atuam nesse setor”, finalizou o prefeito Vagner.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top