O portal SulSC reafirma seu compromisso com a comunidade ao divulgar o drama vivido pelos moradores da rua Profª Mylma Neves Carginin, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. No dia 22 de agosto, a coluna Fatos na Cidade noticiou a frustração e impotência dos moradores diante da instalação de um depósito de materiais da empresa Via San, contratada pela Tubarão Saneamento, em plena área residencial.
Na ocasião, os moradores entraram em contato com o SulSC para expressar sua insatisfação com a falta de atenção por parte da Tubarão Saneamento e da prefeitura de Tubarão. A publicação do portal gerou repercussão e, nesta quarta-feira (10), os mesmos moradores ligaram para agradecer. Poucos dias após a reportagem, a área denunciada foi desocupada pela empresa Via San.
Este desfecho positivo demonstra a força do jornalismo cidadão e o papel fundamental que portais como o SulSC desempenham ao dar voz às comunidades e pressionar por soluções. A ação do portal SulSC reforça a importância de um jornalismo atuante e comprometido com o bem-estar social.
Fotos/SulSC
Relembre o caso: https://sulsc.com/index.php/2025/08/22/fatos-na-cidade-moradores-de-tubarao-lutam-contra-deposito-de-material-em-area-residencial/