Celesc – Nova rede de energia beneficia hospitais e região central de Criciúma

Mais um passo rumo à modernização da infraestrutura elétrica de Criciúma com a construção de uma nova rede de energia, fruto de um investimento de R$ 1,6 milhão. O projeto vai ampliar a capacidade de distribuição, garantir maior estabilidade não satisfatória e trazer resultados positivos positivos para a população, especialmente em áreas estratégicas como hospitais e a região central da cidade, onde se concentram atividades comerciais, administrativas e culturais.

A nova rede das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) partirá da Subestação Próspera e seguirá pelas ruas São Miguel do Oeste e Cardeal Arco Verde, atravessando a Avenida Centenário, passando pelas ruas Cel. Marcos Rovaris e Felipe Schmidt, até chegar aos Hospitais São José e São João Batista.

Segundo Marcelo de Vila Oliveira, gerente regional da Celesc, “o projeto vai garantir maior confiabilidade para consumidores residenciais, comerciais e hospitalares, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento de Criciúma e o bem-estar dos catarinenses”.

Entre os diferenciais, uma nova rede contará com divisão inteligente de circuitos, permitindo uma distribuição mais eficiente da carga elétrica e reduzindo significativamente os riscos de interrupções. Essa medida é especialmente relevante para unidades de saúde, que dependem de energia contínua para o funcionamento de equipamentos componentes.

Para Zulnei Casagrande, gerente técnico da Agência Regional da Celesc em Criciúma e responsável pelo projeto, “a obra também contempla melhorias na segurança energética com a adoção de tecnologias mais modernas e sustentáveis. A rede foi projetada com cabos protegidos para alta tensão, convergentes e flexíveis às diretrizes de eficiência e responsabilidade ambiental, minimizando podas de árvores no trajeto”.

A previsão é que uma nova rede seja concluída nos próximos meses, marcando um avanço significativo na infraestrutura urbana e reafirmando o compromisso da Celesc com o progresso e o bem-estar da região.

 

Celesc/Divulgação/SulSC

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top