Um homem foi detido após perseguição policial na noite dessa terça-feira (16), em Braço do Norte. Além de dirigir sem habilitação responderá por alteração no veículo. O incidente teve início na localidade de Nova Estrela, em São Ludgero, por volta das 10h30.
A guarnição do Tático, no momento em que realizava a Operação Barreira na Rua João Bianchini, próximo a divisa dos municípios de Braço do Norte e São Ludgero, avistou um veículo se aproximando. Ao perceber a presença da Polícia o condutor deu marcha ré, efetuou a volta e iniciou uma fuga. Na sequência os policiais iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada, porém o motorista não
obedeceu.
O homem seguiu com seu veículo em direção ao bairro Nova Estrela sentido ao Bairro Lado da União, em Braço do Norte. Após certo trajeto o condutor saiu com seu veículo fora da rua principal e entrou em uma estrada que dava acesso à uma propriedade particular, só parando aos fundos de uma residência por não haver mais estrada para continuar a fugir.
Durante toda a fuga o veículo estava em alta velocidade, por vezes o condutor quase perdeu o controle da direção, por conta de derrapagens, principalmente nas curvas. Ao efetuar a abordagem foi identificado o veículo e o condutor, sendo que o motorista não possuía carteira nacional de habilitação, sendo este o motivo relatado para ter fugido da abordagem.
Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. Ao ser verificado o veículo, foi constatado que este estava com a suspensão alterada, molas cortadas e que comprometiam a segurança do veículo. Vale ressaltar que o próprio condutor informou que fez as alterações, pois no fim de semana participou com o carro de um encontro de veículos rebaixados e som automotivo, e que não havia colocado a suspensão original ainda.
Diante dos fatos foi efetuado as notificações de trânsito cabíveis, bem como removido o veículo, pois não se encontrava condutor habilitado no local, além disso, a suspensão que estava no veículo comprometia a segurança no trânsito. No local também foi lavrado um Termo Circunstanciado por Direção não habilitada de veículo automotor gerando perigo de dano, e após o autor se comprometer a comparecer em audiência marcada para o fórum da Comarca de Braço do Norte, foi liberado sem apresentar nenhum tipo de lesão.