O estudante da APAE, Gabriel Felipe Subilhaga, embarcou nesta semana para a cidade de Lages, onde disputará a competição na modalidade de Tênis de Mesa – DI (Deficiência Intelectual). A cidade de Laguna volta a ter representação no Parajasc – Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, após um longo período sem participação nos jogos.
Gabriel terá orientação do professor técnico Vinicius Lussana Machado e competirá em uma categoria que reúne 20 atletas de diferentes municípios catarinenses. A ida do atleta só foi possível graças ao incentivo e suporte do DME, que retomou a articulação para garantir a presença de Laguna em eventos esportivos de grande relevância para a inclusão social.
O Parajasc é considerado um dos maiores eventos do país voltados ao paradesporto e promove a integração de pessoas com deficiência por meio do esporte, fortalecendo valores como superação, respeito e igualdade. A delegação lagunense conta também com o apoio de Luis Gustavo Moreira Cereja, secretário adjunto de Educação e Esportes, e de Tadeu César Henrique Rodrigues, diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME).
PML/Divulgação/SulSC