O trabalho foi executado nesta quinta-feira (18) na Avenida Marcolino Martins Cabral, no trecho entre a Antiga Rodoviária e o Banco do Brasil, no cruzamento com a Rua Coronel Collaço. Essa foi a terceira etapa da retirada de fios obsoletos, realizada pela força-tarefa liderada pela Celesc, com apoio da prefeitura, através da Cosip, do Conselho das Entidades (Conset) e das 26 empresas de internet e telefonia que atuam na cidade, onde resultou na retirada de mais de 15 mil metros de cabos em uma das principais via do município.
Os fios retirados serão incorporados ao patrimônio da prefeitura e posteriormente leiloados, juntamente com outros materiais da Cosip. “ Na semana que vamos nos reunir com as 26 operadoras para avaliar estas três etapas realizadas e já mapearmos as próximas ruas e definirmos os dados para a continuidade do trabalho, que se darão de forma semanal ou quinzenal, de acordo com a demanda dos parceiros envolvidos na operação ”, explica o secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Nascimento.
O objetivo desta operação é remover os cabos e fios antigos ou em desuso, que permanecem nos postos da cidade, e reduzir, assim, os riscos à população e à poluição visual, de modo a melhorar o ambiente urbano.
Divulgação/SulSC