Uma reunião que busca alinhar uma nova parceria estratégica voltada ao fortalecimento da estrutura de perícias foi realizada nessa terça-feira. No encontro estiveram presentes a Procuradora-Geral de Justiça de Santa Catarina, Vanessa Wendhausen Cavallazzi e representantes da Polícia Científica do Estado.
Durante a Conversação, ficou acordado que recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) serão destinados à aquisição de novos equipamentos para o Polícia Científica, com o objetivo de aprimorar o trabalho pericial no estado. Para viabilizar a destinação dos recursos, o IGP se comprometeu a apresentar um projeto formal ao fundo, conforme os trâmites estabelecidos.
Participaram da reunião o Perito-Geral adjunto da Polícia Científica, Douglas Oliveira Balen, e o Perito criminal Júlio Freiberger Fernandes. Pelo MPSC, também participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Andrey Cunha Amorim, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR), Promotor de Justiça Geovani Werner Tramontin, e o agente de monitoramento e articulação do MPSC, Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco.
A iniciativa reforça o compromisso do MPSC e da Polícia Científica com o aprimoramento da justiça criminal e o investimento em tecnologias que garantam maior eficiência e confiabilidade nas investigações.











