Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (20), uma operação policial em Armazém para cumprir mandatos de busca e apreensão relacionada ao desaparecimento de ASMG, de 36 anos, ocorrido em 28 de setembro. A vítima foi vista pela última vez após deixar um bar no centro da cidade, seguindo em direção ao bairro Olaria, onde não foi mais localizado.
As investigações, conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil de Armazém, revelaram que a ASMG tinha envolvimento com drogas e estava sendo ameaçada devido a uma dívida. Dois suspeitos, com idades de 33 e 35 anos e antecedentes de crimes contra a vida, foram identificados como possíveis envolvidos no caso.
O Delegado Fábio Faustino Pereira solicita a prisão temporária desses indivíduos e a expedição de três mandatos de busca e apreensão para imóveis nos bairros Olaria e Centro. Cerca de 25 agentes de segurança pública, incluindo Policiais Civis e Militares de Armazém, Gravatal, São Martinho e Braço do Norte, participaram da operação.
Durante as buscas, foram apreendidos materiais significativos, como munições de calibres .20, .32 e .36, R$ 4.850,00 em espécie, porções de maconha, celulares e outros elementos de prova. Um homem de 65 anos, encontrado em um dos locais, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição e resistência à prisão, e será encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.
Polícia Civil/Divulgação/SulSC
Os dois alvos dos mandados de prisão temporária também foram detidos, com um deles autuado por posse ilegal de munição. As investigações seguem em andamento para localizar a vítima e identificar outros possíveis envolvidos no caso.