Uma ocorrência, inicialmente relacionada à Lei Maria da Penha, foi registrada na tarde dessa quinta-feira (23), em Forquilhinha. A Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma mulher que estaria pedindo socorro e que o autor teria arma de fogo.
No local, a Polícia Militar foi recebida na parte externa da residência por duas mulheres, uma delas identificada como proprietária do imóvel. Ela informou que a guarnição que os militares poderiam entrar na residência a fim de verificar a veracidade do pedido de socorro.
Nenhuma mulher em situação de risco foi encontrada, porém, ao passar próximo a um dos quartos, os policiais perceberam forte odor característico de maconha pela janela de vidro do cômodo. Também foi possível visualizar uma porção de substância análoga à maconha sobre um móvel. No cômodo foram localizadas diversas porções de maconha, com um total de 872gramas.
Um Homem de 21 anos assumiu a posse da substância entorpecente e afirmou que traficava para ajudar a família. Durante as buscas, os agentes encontraram também R$ 2.555,00 em notas de diversos valores no mesmo cômodo. Diante dos fatos e do flagrante delito, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.











