A migração do prefeito de Laguna, Peterson C. da Silva, do Partido Liberal (PL) para o Republicanos, foi oficializada na última sexta-feira (24), onde encerra um período de fortes desavenças internas na legenda Bolsonarista, mesmo após sua vitória eleitoral. A mudança é vista como o desfecho de uma batalha com alas do PL, que nunca aceitaram a gestão do prefeito, especialmente após nomeações de filiados de partidos como PT e PCdoB.
A deputada federal Júlia Zanatta (PL), uma das principais opositoras a Crippa dentro do partido, ironizou a saída com a publicação de um “Tchau, querido” em um comentário que noticiou a volta do prefeito ao Republicanos, legenda na qual ele já esteve entre 2007 e 2011 (quando se chamava PRB).
A permanência de Crippa no PL ficou insustentável após críticas públicas e pedidos de expulsão formalizados por Zanatta, além de outros deputados da sigla, que questionavam a poderosa parceria da administração com ideologias de esquerda. Apesar de Crippa ter afirmado que a grande maioria da cúpula estadual (PL) lhe foi solidária, não teve jeito, a pressão interna forçou sua ida para o Republicanos. No primeiro momento, o prefeito relutou, implorando por sua permanência nas fileiras do PL, mas sua saída era inevitável: ou isso, ou restava somente a expulsão. Crippa já havia iniciado sua passagem pela sigla causando fortes rusgas internas, ganhando o apelido carinhoso de “Black Rasteirinha”.

Charges SulSC
O apelido teria sido motivado pela forma arrogante e prepotente com que Crippa se portou contra os verdadeiros liberais da cidade de Laguna.
A escolha pelo Republicanos não é coincidência, visto que a legenda se tornou aliada do governador Jorginho Mello.

Quando em uma manobra politica Mello derruba o ex-governador Carlos Moisés presidente da sigla na época, colocando Jorge Gortten (ex-PL) na presidência estadual .Com a mudança de legenda de Crippa, alguns de seus seguidores que estavam no PL também migraram para o Republicanos.
Para muitos a situação é clara, que a ida de Crippa para o Partido Republicanos sugerida pelo Governador, não passou de uma expulsão com classe.








