Um mandado de prisão temporária, contra um homem investigado por tentativas de feminicídio e homicídio, foi cumprido nessa quinta-feira (30), em Orleans. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina, foi conduzida pela Delegacia de Polícia do município.
De acordo com as investigações, o caso ocorreu na madrugada de 24 de setembro, quando o suspeito teria ateado fogo em uma residência, que foi rapidamente consumida pelas chamas. No local dormiam três pessoas, entre elas a ex-esposa e o filho dela, uma criança.
Inicialmente, o boletim de ocorrência foi registrado como um incêndio acidental. No entanto, após o trabalho do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Orleans, foi constatado que o incêndio havia sido criminoso.
Com base nas diligências, a Polícia Civil identificou o suposto autor do crime e representou pela prisão temporária, que foi deferida pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público. Após monitoramento da localização do investigado, o mandado foi cumprido assim que ele retornou à cidade.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Orleans, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.












