A comunidade de Campos Verdes, em Laguna, está indignada e preocupada com o estado de abandono da estrada que corta a localidade. Buracos do início ao fim, em ambos os sentidos, tornam o tráfego praticamente intransitável. Moradores afirmam que o descaso da administração atual com a infraestrutura da região é revoltante.
A preocupação vai além da dificuldade de locomoção. Um morador relatou o risco à saúde pública: “Já pensou se uma ambulância precisa fazer um socorro pra alguém da comunidade? Se for motivo de urgência a pessoa com certeza não chegará a tempo no hospital, com essas estradas nesse abandono.“

Fotos/SulSC
Segundo os moradores, diversos pedidos de manutenção do acesso já foram encaminhados à Secretaria de Obras e Transporte de Laguna. Em contato com o Portal SulSC, o Secretário de Obras e Transporte, Alexandre Tomazelli, explicou que a empresa Confer, responsável pela pavimentação da Rodovia Ageu Madeiros e com base operacional na comunidade, assumiu junto à secretaria o compromisso de dar total manutenção no patrolamento da estrada geral durante a execução da obra estadual.

Imagem do serviço de patrolamento em 12 de setembro executado pela secretaria de Obras e Transporte de Laguna. Foto/Secretaria de Obras
Tomazelli acrescentou que sua secretaria executou um serviço de patrolamento e reposição de saibro (areão) em pontos necessários no dia 12 de setembro. “Por mais que a empresa Confer assumiu a manutenção da via, já que a situação chegou a este ponto, vou colocar no cronograma da secretaria de obras para que nos próximos dez dias nossas equipes façam a recuperação total da estrada geral de Campos Verdes“, finalizou o secretário.
Os moradores também relataram que a estrada geral está com um movimento intenso de caminhões pesados de empresa Confer, e pedem ao Prefeito Peterson Crippa que a estrada tenha uma manutenção mais efetiva da empresa ou da própria prefeitura.











