Um crime de ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha foi registrado na madrugada desta quarta-feira (5), em Imbituba. A Polícia Militar (PM)foi acionada por volta das 2h45, para atender a uma ocorrência no bairro Vila Nova Alvorada. Um homem, de 20 anos, foi preso.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências após um homem ligar para a Polícia Militar e relatar que havia tentado matar sua companheira e queria se entregar antes que conseguisse cometer o crime. Ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram o casal em frente à residência.
O homem relatou que teve uma discussão com a companheira, motivada pelo fim do relacionamento, e que a sufocou, tapando a boca e o nariz, afirmando que a mataria caso o término se concretizasse. A mulher, de 18 anos, confirmou o relato e disse que o companheiro, por não aceitar o fim do relacionamento, iniciou as agressões após ela comunicar que iria embora.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Laguna para os procedimentos cabíveis.












