Estandes de tiro são habilitados pelo Governo do Estado para treinamento das forças policiais

Até o momento, já foram vistoriadas e aprovadas sete instituições localizadas nas cidades de Araquari, São Miguel do Oeste, Chapecó, Criciúma, Massaranduba, Imbituba e Blumenau.

O objetivo é de garantir que às instituições de segurança catarinenses tenham amplo acesso a espaços especializados para o treinamento com armas de fogo. O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), está habilitando estandes de tiro em todas as regiões do estado.

O projeto, autorizado no início do ano já recebeu R$ 6,6 milhões em investimentos e tem a meta de atender cerca de 5.200 agentes das Polícias Militar, Civil, Científica, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar. Com aproximadamente 284 estandes mapeados em Santa Catarina, a proposta é expandir a iniciativa a partir do credenciamento de instituições em pelo menos 70 municípios.

O secretário da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, explica que esses estabelecimentos são homologados por uma Comissão Especial de Credenciamento, composta por integrantes das forças de segurança e coordenada pela SSP-SC, por meio da Diretoria de Administração e Finanças (DIAF). Segundo ele, os estandes serão habilitados nesta quarta-feira, 5, liberando os espaços às instituições de segurança de Santa Catarina para a programação de seus treinamentos.

De acordo com o agente de perícia criminal e instrutor de armamento e tiro da Polícia Científica, Lucas Campelo, muitas cidades ficam afastadas dos estandes das instituições de segurança, impossibilitando que os profissionais participem de treinamentos com regularidade. Por isso, reforça que o projeto é extremamente relevante, tendo em vista que a prática de tiro profissional exige capacitação consistente, frequente, com correção e metodologia.

Fotos: SSP/SC/Divulgação/SulSC

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top