Em um ato simbólico, a Prefeitura de Pescaria Brava recebeu da portaria de repasse de R$ 1 milhão para a construção da nova sede conjunta das Polícias Civil e Militar. O evento aconteceu na terça-feira (4), no Loteamento Nova Pescaria, no bairro Taquaruçu.
A obra representa um importante avanço para a segurança pública do município e da região, com a proposta de integrar as duas corporações em um mesmo espaço físico. Com isso, deve promover melhor aproveitamento de recursos, estrutura e efetivo.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, o modelo de integração visa facilitar o atendimento ao cidadão e fortalecer a atuação das forças policiais. “Quando as unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar funcionam no mesmo local, as situações administrativas e criminais são resolvidas de forma mais prática, e o número maior de policiais no mesmo ambiente amplia a capacidade de resposta rápida às ocorrências”, destacou.
A Prefeitura de Pescaria Brava reforça que o investimento representa um passo importante para o fortalecimento da segurança pública e para o desenvolvimento do município. A administração municipal destaca que a nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança, além de garantir mais conforto e agilidade no atendimento à população.












