A possibilidade de instalação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Capivari de Baixo, foi discutida em uma reunião em Brasília. O encontro entre o prefeito Claudir Bitencourt e o assessor especial de assuntos parlamentares e federais do Ministério da Saúde, Haroldo Lupion Poleti, ocorreu na tarde desta quinta-feira (6).
Na reunião estiveram presentes também representantes da Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina, que têm apoiado o prefeito na capital federal. Além da unidade do Samu, outros pleitos de Capivari de Baixo, que fazem parte do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério da Saúde, foram discutidos e detalhados.
Desde segunda-feira (4), o prefeito cumpriu diversos compromissos na Capital Federal, junto à Câmara, Senado e secretarias de ministérios. A intenção é buscar agilidade em processos e apresentar novidades em áreas como Saúde, Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Econômico.
“Em mais uma reunião produtiva, agora na ASPAR [Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do município], no Ministério da Saúde, tivemos a oportunidade de estabelecer novas tratativas para obter recursos e novas oportunidades no setor para o nosso, inclusive a nossa sonhada Unidade do Samu”, apontou o prefeito.












