Prefeito de Garopaba tem habeas corpus negado pelo STF e continua preso no presídio regional de Tubarão

O prefeito de Garopaba Junior de Abreu Bento (PP), tem pedido de liminar em habeas corpus  rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (14). O prefeito, que se encontra preso preventivamente, é alvo da segunda fase da operação Coleta Seletiva, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina.

De acordo com o andamento processual no STJ, a liminar foi indeferida às 14h10 desta quarta-feira pelo ministro Herman Benjamin, que decidiu manter a prisão do prefeito enquanto o mérito do habeas corpus ainda será aplicado pela Corte. O pedido de defesa questiona a legalidade da prisão preventiva, decretada durante investigações que apuram supostos crimes de corrupção e irregularidades em contratos públicos no município.

O habeas corpus foi protocolado neste domingo (12) e distribuído ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da Quinta Turma do STJ. A defesa, liderada pelo advogado Gustavo Mascarenhas Lacerda Pedrina, contestou uma decisão anterior do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

Foto: Reprodução Instagram

Junior de Abreu Bento foi preso na quinta-feira (8) e está detido no Presídio Regional de Tubarão. Desde então, o vice-prefeito Jorge Augusto Chaves assume interinamente a gestão da Prefeitura Municipal, conforme prevê a legislação.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top