Santa Catarina volta a ser destaque entre os estados brasileiros pela razão de atuação eficiente na área de segurança pública. Nesta terça-feira, 3, o Estado recebeu uma homenagem durante a abertura do Seminário Internacional Integrado de Segurança Pública e Defesa, realizado em Brasília, que reúne autoridades, especialistas nacionais e internacionais, lideranças institucionais e representantes das forças de segurança para debater os principais desafios do setor no Brasil e no mundo.
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, recebeu uma placa em reconhecimento à destacada gestão, liderança, dedicação e compromisso com a proteção da sociedade e o fortalecimento das instituições. A homenagem foi entregue pela Câmara dos Deputados, por meio da Frente Parlamentar de Segurança Pública, que é presidida pelo deputado federal Alberto Fraga. O secretário adjunto da Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Sinval Santos da Silveira Junior, também esteve presente.
Em seu discurso, Flávio Graff destacou que a integração das forças de segurança, responsabilidade legal atribuída ao governador Jorginho Mello à SSP-SC, representa um ponto crucial para que Santa Catarina alcance indicadores que projetam o Estado como o mais seguro do país para se viver. Segundo o secretário, a conquista de resultados inéditos, que superam a série histórica dos últimos 18 anos, com queda progressiva dos índices de violência, é reflexo da valorização profissional, da capacitação das corporações e do investimento firme em tecnologia de ponta e em equipamentos de última geração.

Foto: Ricardo Trida/SSP/Divulgação/SulSC
“ A homenagem hoje prestada à gestão da Segurança Pública de Santa Catarina representa o reconhecimento de uma construção coletiva baseada na responsabilidade e na confiança mútua. Por isso, sentimo-nos honrados. Essa homenagem não me pertence apenas, ela é compartilhada com todos aqueles que, diariamente, estão a serviço do outro. A confiança que a população catarinense deposita em nós deve ser sempre retribuída com trabalho árduo e com a busca constante por servir com excelência. Estoudo com a deferência prestada a Santa Catarina ”, disse.










