Domingo (8), a frente fria se afasta do estado, mas o tempo permanece instável entre o Meio-Oeste e o Litoral. As regiões litorâneas destacam-se com chuva intensa e persistente entre a tarde e à noite, além disso, com temporais típicos de verão, impulsionados pelo calor e disponibilidade de umidade. O risco é moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
Temperaturas
O calor intenso permanece no Extremo Oeste e Oeste, e as máximas, à tarde, variam de 30°C a 34°C. Nessas regiões, o risco associado ao calor intenso é moderado. Dos Planaltos ao Litoral, o calor diminui em relação ao dia anterior e as máximas não passam dos 28°C. Porém, a sensação de ar abafado permanece.


Ventos: de sudeste a leste no litoral e de nordeste no interior, fraco a moderado.
Sistema predominantes: baixa pressão entre o litoral de SC e SP favorece a circulação marítima, influenciando o centro e leste e norte catarinense.
Amanhã segunda-feira (9), a semana inicia com as instabilidades perdendo força em relação ao dia anterior. No entanto, entre os Planaltos e o Litoral, permanece com variação de nuvens e condições para temporais isolados e chuva pontualmente intensa entre a tarde e à noite, devido à circulação marítima. As temperaturas ficam próxima e acima de 30°C na maioria das regiões, chegando a 38°C no Extremo Oeste. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, não passa de 28°C.
Fontes: Defesa Civil-SC/Epagri-Ciram
Charges SulSC!











