Assassino da creche Cantinho Bom Pastor de Blumenau vai a júri popular

O homem que matou quatro crianças e tentou assassinar outras cinco pessoas no CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau,  precisará enfrentar o júri popular. O crime ocorreu no dia 5 de abril. A decisão foi publicada pelo juízo da 2ª Vara Criminal nesta terça-feira (31), porém, a data ainda não foi determinada.

De acordo com a magistrada sentenciante, “todos os elementos de prova juntados aos autos, especialmente os laudos periciais, relatórios de investigação e testemunhos produzidos durante o contraditório, apontam para a existência de materialidade e indícios suficientes de autoria dos nove crimes de homicídio qualificados descritos na denúncia, quatro consumados e cinco tentados”.

O réu foi denunciado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. Todas as qualificadoras – motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítima e crime contra menores de 14 anos – foram consideradas e serão remetidas a julgamento pelo Tribunal do Júri.

 

Relembre crime no CEI Cantinho Bom Pastor

Durante a manhã do dia 5 de abril um homem de 25 anos entrou no CEI Cantinho Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atacou as crianças. Com um machado e um canivete ele matou quatro crianças. As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.

O autor do crime também deixou cinco feridos. Uma das meninas foi liberada logo após o crime e as outras quatro receberam alta na quinta-feira (6). Um dos feridos, Davi Ambrosio, precisou receber transfusão de sangue. Após realizar o massacre, o assassino foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.

 

Fonte: O Município

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top