Pedido de cassação e abertura de Comissão Processante, deve ser apresentado hoje na Câmara de Vereadores de Laguna

Um pedido para a abertura de uma Comissão Processante, além da cassação do prefeito Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, foi protocolado no fim da tarde desta segunda-feira (6), em Laguna. O documento deverá ser apresentado na sessão da Câmara de Vereadores do município ainda na sessão de hoje.

A ação foi protocolada em nome de três eleitores de Laguna: André da Rosa, Gilberto Mello Pinho e Peterson do Nascimento. Os pedidos são por conta de infração político-administrativa, fundamentada no não cumprimento da lei orgânica do município, além da suspeita de irregularidades em licitações e outras questões menores.

De acordo com André, um dos autores da solicitação, foi necessário realizar o pedido por conta e todos os fatos que estão repercutindo durante a semana. “Só a empresa Bella Lousa são mais de 8 milhões de reais em licitações pelo estado. Foram oito ou nove cidades diferentes, com valores astronômicos. Hoje o pedido será lido e apreciado, vamos aguardar o resultado”, explica.

Vale ressaltar que, também na tarde desta segunda-feira, uma coletiva foi realizada pelo prefeito, no Auditório do Centro Administrativo Tordesilhas. O encontro tinha como objetivo tentar esclarecer questões ligadas ao Programa Saúde na Escola: Projeto Crescer Sorrindo.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top