Uma covardia foi registrada em Tubarão na madrugada deste domingo (3). Um morador em situação de rua apanhou de dois homens enquanto dormia no bairro Humaitá. Além disso, um ato de vandalismo foi praticado por volta de 1h40, contra o prédio do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na mesma localidade.
Em filmagens flagradas por câmeras de videomonitoramento, três jovens são vistos no complexo, quando um deles chutou com violência a porta de acesso às salas de catequese, danificando a mesma. Em seguida fugiram correndo. Instantes antes, dois masculinos foram avistados batendo em um morador em situação de rua. Foi acionada a Polícia Militar para confeccionar o Boletim de Ocorrência e o Corpo de Bombeiros para conduzir o morador em situação de rua ao hospital. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Enquanto a PM estava no local, cinco homens retornaram ao local dos atos, sendo que ao avistar a guarnição, dois fugiram e três foram abordados, e um deles foi detido. Há três meses, a paróquia vem organizando, com a ajuda de muitas pessoas, o cercamento total da praça, com o objetivo de conseguir manter as instalações limpas e livres de atos de violência e vandalismo. Muito já se viu no local, inclusive pessoas portando armas brancas e ameaçando pessoas, em alguns momentos, segundo relatos.
Abaixo, imagens do ato de vandalismo. Crédito: Diocese de Tubarão/Sul SC