Beto Martins deixará Secretaria no dia 15, mas garante retornar

Beto foi o primeiro secretário na história desta nova Pasta criada pelo governador Jorginho Mello

O imbitubense Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, será exonerado do governo de Jorginho Mello (PL). A publicação no Diário Oficial deve sair no próximo dia 15 e o motivo parece ser inteiramente político.

A Amurel já perdeu, no último dia de 2023, um secretário no primeiro escalão, o tubaronense Estêner Soratto Júnior. O caso dele Beto, no entanto, é diferente dos anunciados oficialmente pelo governo. Ele tem data para retorno: 1º de março. Perguntado se realmente voltará à gestão, o ex-prefeito de Imbituba garantiu que sim e que sua ausência ocorre somente para resolução de problemas particulares e um período de viagem. “Temos muito a fazer no governo ainda. A partir de março, retornaremos com certeza”, garante.

A manobra pode ser estratégica para que o PL, sigla de Jorginho, leve a prefeitura do maior município do Estado. Neste período de 45 dias de ausência do secretário, assume a Pasta o adjunto, Robison Coelho (PL), ex-vereador de Itajaí e pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições deste ano.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top