Ingro renova até 25; Leão não para as contratações; Time estreia no dia 20

Ingro é o camisa 10 do Hercílio Luz. Ele chegou em 23 e já é um dos mais queridos do torcedor (Foto: William Lampert/Hercílio Luz FC/Sul SC)

Líder disparado na classificação geral na primeira fase do Estadual de 2023 e um dos favoritos ao título de 2024, o Hercílio Luz não para de contratar novas peças ao já consistente elenco formado nos últimos dois anos. Os que já estão na casa, como o meia-atacante Ingro, legítimo camisa 10 com bom drible, força, explosão, passe refinado e finalizador, renovam seus contratos. O atleta assinou novo compromisso com o Leão do Sul até novembro de 2025.

Durante a semana, outros jogadores com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional já aportam no Aníbal Costa, como o zagueiro André Baumer, que estava no Joinville, clube de sua cidade natal. Ele já defendeu também o Metropolitano, Retrô, Votuporanguense e Ferroviário (SP), além de uma passagem por Portugal, no Acadêmico de Viseu. “O projeto do clube aqui é muito bom. O Hercílio é tradicional em Santa Catarina. Está se estruturando e se organizando. Tenho boa técnica, gosto de sair jogando e que a equipe proponha o jogo também. Sou bom na bola aérea. Procuro ajudar com gols, é algo a mais para um zagueiro”, pontua.

Outro que chegou nos últimos dias à Toca do Leão e já está treinando forte no colorado tubaronense é o volante Keverton. O atleta, de 22 anos, já passou por São Bernardo, Guarani, Corinthians, Osasco Audax (SP), Ponte Preta e Audax do Rio.

“Minha trajetória começa na base do São Bernardo, no Projeto Tigrinho. Depois, foi Atlético Mineiro, Corinthians, onde fiquei dois anos. Na sequência, o Guarani como profissional. Fui para o Osasco Audax, que na época estava crescendo bastante. Joguei no Audax Rio em 2023, e conseguimos a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. A minha passagem na Ponte Preta foi boa também”, avalia o profissional.

O Hercílio estreia no Estadual no próximo dia 20, contra a Chapecoense, no Oeste. O confronto marcará o reencontro de Rafael Lima, atualmente atleta do Verdão, e que encerrará sua carreira nesta partida. Depois, o ainda zagueiro, que teve boa passagem pelo Leão do Sul nas últimas duas temporadas, atuará como coordenador técnico no clube de Chapecó. O primeiro jogo em casa do Hercílio será contra o Avaí, na noite de 25 de janeiro, a partir das 21h30.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top