Obra de macrodrenagem na margem esquerda deve minimizar alagamentos

Foto: Pref. de Tubarão/Sul SC

Tubarão avança na resolução de problemas recorrentes de alagamentos com a conclusão da primeira fase das obras de integração da rede de drenagem da Avenida Padre Geraldo Spettmann ao sistema de macrodrenagem da margem esquerda. A recente implantação da drenagem pluvial na Rua Duque de Caxias, no bairro Dehon, representa um marco crucial nesse projeto, podendo talvez resolver e com certeza minimizar os transtornos causados por alagamentos na região adjacente à estação rodoviária.

A próxima etapa do empreendimento envolve a construção das caixas coletoras ao longo da via, seguida pela execução da pavimentação asfáltica. A Tubarão Saneamento também desempenhará um papel fundamental com intervenções planejadas no local, contribuindo para a eficácia do sistema.

A conexão da rede de drenagem da Geraldo Spettmann ao sistema de macrodrenagem estende-se por 260 metros ao longo da Duque de Caxias, desde o cruzamento com a Geraldo Spettmann até a Rua Luís Pedro de Oliveira, onde a galeria de aduelas compõe a macrodrenagem da margem esquerda. Essa inovadora solução, composta por uma rede dupla de tubos de concreto de um metro de diâmetro cada, promete aliviar os riscos de alagamentos não apenas na avenida principal, mas também em parte baixa do Dehon.

O investimento robusto por parte da prefeitura, totalizando R$ 835 mil, destaca o compromisso com a infraestrutura urbana e o bem-estar da comunidade. À medida que as obras avançam, a expectativa é de uma significativa melhoria na qualidade de vida dos residentes.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top