Pior prefeito da história da Praia do Camacho!
A situação da Praia do Camacho, em Jaguaruna, é de puro descaso e falta de visão do atual prefeito, Laerte Silva Santos (PSC), e seu vice, Henrique Fontana Boaventura (PSC). Nesta semana, moradores e veranistas entraram em contato com nossa coluna para colocar o que o balneário vem sofrendo nas mãos de Santos e Boaventura. Relaxo total, latões de plásticos cortados pela metade servem como lixeiras, lixos espalhados, a passarela de acesso à praia totalmente deteriorada e abandonada, com madeiras laterais destruídas e obstruídas pela areia. “Já entramos em contato diversas vezes com a prefeitura e até agora nada”, lamenta um veranista. Segundo os nativos, a praia nunca teve, na historia, um prefeito e vice tão omissos na manutenções básicas. Vergonha!
Jairo no comando
A atitude do prefeito Jairo Cascaes, em lançar uma chamada pública para zerar as filas de castração em Tubarão nos próximos três meses, merece reconhecimentos! Essa iniciativa demonstra um comprometimento atual em resolver questões cruciais para a comunidade. O prefeito está claramente focado em ações concretas no presente, e essa postura merece ser reconhecida, deixando de lado avaliações do passado, neste momento, e ações que não foram feitas pelo secretario da Pasta nos últimos sete anos , e que pode ser um bom tema a ser discutido no futuro. O que importa agora é que se os planos se concretizarem, é certo que Jairo conquistará o apoio e a admiração da população tubaronense. Vamos acompanhar de perto esses próximos passos e torcer para que se transformem em melhorias efetivas para a cidade. Quem ganha é o povo… e os cachorrinhos.
Os guilhotinados
No campo administrativo de Tubarão, a partida liderada pelo prefeito Jairo Cascaes parece estar enfrentando desafios sérios. A narrativa desenha um quadro onde ele se vê não apenas como o condutor do time, mas como o meio-campista que precisa cobrar, passar a bola para si, bater os escanteios e ainda ir para a área cabecear… É como se ele estivesse jogando uma partida em que a sobrecarga de responsabilidades recai sobre seus ombros. Pode ser que esteja se aproximando uma reforma administrativa, uma tentativa de reorganizar as peças desse jogo complexo. Há indícios de que alguns secretários estão fazendo o jogo do “quanto pior, melhor”, agindo como se estivessem em uma colônia de férias, enquanto outros parecem ser meros fantoches e, alguns, infelizmente, podem estar demonstrando incompetência. Certamente, administrar essa equipe exigirá uma grande dose de energia e resiliência. Os guilhotinados!
Lobo em pele de ovelha
A situação no União Brasil de Tubarão parece ter virado uma verdadeira novela política, e o presidente, Flávio Alves, está desempenhando um papel de destaque nesse enredo. Sua mudança de posição, indo de declarações frequentes sobre o alinhamento do partido com o prefeito Jairo Cascaes para agora avaliar outras possibilidades e manter tudo em aberto, certamente adiciona um toque de drama à trama política local. Fica a incerteza se essa mudança de postura é apenas uma opinião isolada do presidente ou se há discussões mais amplas com outras alas do partido. As especulações sobre a possível candidatura de Jó Kruger e até mesmo a entrada de João Fernandes nas fileiras do partido, sem o conhecimento do presidente, adicionam uma camada extra de mistério e suspense a essa história. O cenário político em Tubarão continua surpreendente, mantendo os cidadãos e observadores políticos na expectativa do próximo capítulo dessa narrativa intrigante.
Republicanos com chapa completa?
A vereadora Luciane Tokarski, criação politica de seu cunhado, Caio César Tokarski ex vice prefeito, o que entregou o cargo, certamente trouxe um elemento de surpresa aos corredores políticos de Tubarão. A especulação sobre sua possível mudança para o PSD de Jairo Cascaes e Júlio Garcia estava em alta, mas sua afirmação de que o Republicanos formará uma chapa completa para vereadores na próxima eleição adicionou uma reviravolta intrigante. A dúvida paira se essa decisão é um movimento estratégico orquestrado por alguma mente brilhante, visando valorizar a vereadora ou até mesmo ocultar suas verdadeiras intenções. Seria um jogo de fumaça político, com Luciane Tokarski indo para um lugar inesperado e surpreendente? Tubarão nas rodas políticas continua a proporcionar reviravoltas e surpresas, mantendo todos na expectativa do que virá a seguir.
Serviço ‘porco’!
O que está acontecendo nas ruas e avenidas de Tubarão? Como se não bastece uma Secretaria de Infraestrutura inoperante, os tubaronenses se deparam com a falta de qualidade nos serviços que a Tubarão Saneamento vem praticando já há algum tempo no quesito pavimentações. Basta andar pela cidade para se deparar com uma verdadeira colcha de retalhos e, diga-se de passagem, muito mau remendada. Pavimentação asfáltica com desníveis e rachaduras, ruas onde as pavimentações são de lajotas sextavadas e paralelepípedos – essas que receberão as tubulações de esgoto – estão um verdadeiro caos. Agora, a pergunta que fica… Onde estão as autoridades competentes para vistoriar este serviço de péssima qualidade que a Tubarão Saneamento vem praticando na Cidade Azul? Até quando vamos ter que andar sobre essas armadilhas deixadas em via pública?
Debandada, Boquinha de Algodão na área
Após o MDB da Laguna anunciar, nesta semana, o ex-prefeito Mauro Candemil (Boquinha de Algodão) como seu pré-candidato à prefeitura nas eleições deste ano, uma ala do partido me afirmou que em breve terá uma debandada da fileira emedebista na cidade. Candemil, pelo visto, terá muito trabalho interno pela frente. Será que terá habilidade politica para evitar o feito? Segundo fontes internas do partido, foi uma manobra feita por cima, já que dentro da sigla local enfrentam-se desgastes por acordos e traições políticas praticadas em um passado não muito distante. Mauro ainda terá que se defender de alguns desmandos que cometeu no seu governo passado. É, pelo jeito a saga do Boquinha de Algodão está só começando, e com toda certeza a coluna Simples Assim, juntamente com o Sul SC, estaremos de prontidão para estar trazendo os novos fatos do imbróglio desta novela mexicana que os lagunenses conhecem bem.
Corre à Boca Pequena: Que no MDB da Laguna nada é ruim que não possa ficar pior.