Tigre estreia na Copa do Brasil nesta quarta (28), no MT

Foto: Celso da Luz/C.E.C./Sul SC

O Criciúma entra em campo nesta quarta-feira (28), para disputar a primeira fase da Copa do Brasil 2024. O Tigre enfrentará o Operário Várzea-Grandense, do Mato Grosso, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida única, com a vantagem do empate para os carvoeiros, terá início às 21h30.

A Copa do Brasil deste ano conta com a participação de 92 clubes. Nesta fase inicial, os duelos serão disputados em jogos únicos, com o time em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) tendo o mando de campo e a vantagem do empate para o melhor ranqueado.

A vaga do Criciúma na Copa do Brasil deste ano foi conquistada ao chegar à final do Campeonato Catarinense de 2023. O Tigre sagrou-se campeão da competição estadual ao vencer o Brusque nas duas partidas da decisão.

Em preparação para o confronto, o Tigre realizou o último treino na tarde desta terça (27), no Centro de Treinamento do Cuiabá, na capital mato-grossense, onde está concentrado para o duelo contra o Operário.

O vencedor do confronto entre Criciúma e Operário Várzea-Grandense enfrentará o Brasiliense, que venceu o Itabaiana por 1 a 0 na última quarta-feira (21/02). As partidas da segunda fase também ocorrem em jogo único. Contudo, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será por meio dos pênaltis.

Já na terceira fase, os 20 times receberão 12 novos clubes. A partir desta fase, os confrontos serão de ida e volta, e definidos por sorteio, assim como os das oitavas. Das quartas de final até a grande decisão, os encontros seguirão o modelo de chaveamento.

O Tigre já foi campeão da Copa do Brasil, em 1991. Na final contra o Grêmio, os carvoeiros empataram em 1 a 1 em Porto Alegre e levantaram a taça com o empate sem gols no Heriberto Hülse.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top