A fanática torcida hercilista deve estabelecer, neste sábado (9), recorde de público no Estádio Aníbal Torres Costa para o jogo de ida das quartas de final entre Leão do Sul e Tigre. O Aníbal Costa deverá receber mais de três mil espectadores nesta que é considerada a partida mais importante de 2024 para os colorados, que vêm embalados na segunda parte da primeira fase, conquistando a classificação e apresentando um futebol muito mais envolvente do que no início do Estadual.
A principal organizada do time de Tubarão, a Império Vermelho, promete uma das maiores recepções ao grupo de jogadores já vistas nos últimos anos. A partir das 16h, a avenida Pedro Zapeline deverá estar fechada e um mar vermelho e branco dará as boas-vindas aos atletas, que estão motivados para encarar o Criciúma, que apresentou muita inconsistência nos últimos jogos e chegou a ter a liderança da primeira fase ameaçada pelo Marcílio Dias.
Falando no time de Itajaí, as quartas começaram nesta sexta em jogo entre Brusque e Marinheiro, em Balneário Camboriú. O confronto terminou empatado em 1 x 1. Às 16h30 deste sábado, o Joinville recebe o Avaí, na Arena. Também neste sábado o Hercílio vai para cima do Tigre, às 18h, e fecha os jogos de ida Barra e Figueirense neste domingo.
Os quatro melhores desta fase passam para a semifinal, também agendada para março, e a grande final ocorrerá na primeira quinzena de abril. Dos oito times desta fase, apenas o Barra nunca levantou o caneco. O Leão do Sul busca o seu tricampeonato; venceu em 1957 e 1958.