Destroços identificados como sendo de um caça F-35 que desapareceu no domingo (17) perto da cidade de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos depois que seu piloto precisou ejetar, foram encontrados nesta segunda-feira (18), de acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais e uma autoridade da Defesa com conhecimento da busca.
O campo de destroços fica aproximadamente duas horas a nordeste da Base Conjunta de Charleston, que liderou a busca. Agora, a unidade “está transferindo o comando do incidente para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos esta noite, enquanto eles iniciam o processo de recuperação”, destacaram os fuzileiros em um comunicado à imprensa.
A população foi alertada para evitar a área para que a equipe de recuperação possa proteger o campo de destroços e iniciar o processo de retirada. No domingo, o piloto foi ejetado com segurança após um “acidente” envolvendo o jato e foi levado a um centro médico local em condições estáveis, conforme informou a Base Conjunta de Charleston em uma postagem no Facebook.
“O acidente está atualmente sob investigação e não podemos fornecer detalhes adicionais para preservar a integridade do processo investigativo”, destacaram os fuzileiros navais no comunicado desta segunda-feira.
Fonte: CNN Brasil