A Comissão Provisória do Cidadania (23) em Laguna, conta com um novo presidente. O doutor Roberto de Bem Ramos, o Betinho, agora está a frente do partido que busca dar uma “cara nova” para filiações e garantir melhores ações ao bem comum do município.
O advogado que é engajado em questões municipais, assume pela primeira vez a função. “Estreio na direção de um partido político convicto de que rapidamente conseguiremos pôr em prática boas ideias de gestão e formar excelentes lideranças em todas as comunidades de Laguna”, afirma Betinho.
Ciente dos desafios, ele explica que a intenção é montar um projeto novo para as próximas eleições. “O maior desafio de uma gestão partidária hoje, acredito ser a conscientização do eleitor, e ser rígido em cobrar aqueles que se disponibilizam a ser gestores públicos ou políticos”, pontua.
Ramos acrescenta que a intenção é promover uma ‘nova Laguna’, no sentido de tornar o município um lugar com mais oportunidades. Nesse primeiro momento será realizado um levantamento dos escritos junto a Diretoria Municipal do Cidadania.
“Convocaremos uma reunião para organizar administrativamente o diretório, e começar a definir diretriz de governança para o início de plano de campanha para as próximas eleições em 2024. Visando sempre o planejamento presente e futuro”, avalia.
O encontro que proporcionou a posse do novo presidente ocorreu nesta terça-feira (19), na capital. Na ocasião estiveram presentes a presidente estadual, deputada federal e secretária de saúde do estado Carmem Zanotto. e o coordenador regional Sul e vice-presidente do Cidadania de Tubarão, Dionísio de Quadros.